SEJAM BEM VINDOS

VIOLÊNCIA: DOIS MORTOS NESTE SÁBADO EM PATOS E UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUASE ACABA EM CHACINA NO JATOBÁ.

Por Mário Frade/Fotos Portalpatos

Bastante movimentada a área policial na cidade de Patos neste final de semana. Dois homicídios foram registrados na Central de Polícia no sábado, dia 29. Já na madrugada deste domingo 30 de outubro a polícia atendeu uma tentativa de homicídio que quase acaba em chacina no bairro do Jatobá.

Conforme as informações preliminares, o primeiro crime aconteceu na Rua Beltrano de Azevedo, na localidade conhecida por "cabaré", por volta das 15h:15m a uma ex-presidiária já conhecida da polícia. Jackeline Oliveira dos Santos, de 28 anos, conhecida por Kelly, foi perseguida e morta a tiros.

Conforme informações de vizinhos do local onde ela tombou e caiu morta, a vítima já vinha sendo perseguida e já apresentava lesões de "bala" nas proximidades da boca. Porém, ninguém soube informar a polícia quem teria cometido os disparos. Uma irmã de Kelly foi conduzida por uma equipe de policiais da Civil, quando realizava diligências na localidade, com ferimentos provocados por arma branca. Ela afirmou aos policiais que os ferimentos teriam sido causados por Kelly. A polícia, provavelmente, após ouvir o depoimento da irmã de Kelly que não teve a identidade revelada se pronunciará a respeito do crime semana que vem.

A moça era irmã de Janaíra Oliveira da Silva, que também foi assassinada aos 29 anos de idade, próximo a Estação Ferroviária na madrugada do dia 21 do mês passado. Algumas pessoas foram presas como suspeitas desse e de outros crimes.

O segundo homicídio aconteceu neste mesmo sábado, com pouco mais de 5 (horas) após o assassinato de Kelly, no bairro das Placas e a vítima foi identificada por, Pedro Henrique da Conceição, 38 anos, conhecido por cego.

As informações são que, dois homens o abordaram, se aproximaram e imediatamente efetuaram vários tiros sem nenhum meio de defesa para ele. O homem morreu no local.

Mais Fotos (para Mairores de 18 anos)




Madrugada

Na madrugada deste domingo, por volta das 2h o comerciante inicialmente apelidado de "Zé Medeia", teria se armado com um revólver e uma espingarda calibre 12 e efetuado vários disparos que atingiram 04 (quatro) pessoas de uma só vez no bairro do Jatobá.

A polícia ao ser acionada foi imediatamente ao local e começou a realizar diligências para tentar localizar o suposto autor dos disparos. Logrando êxito os policiais encontraram Zé Medeia pronto para fugir com destino a Teixeira.

Quatro pessoas foram lesionadas com os disparos e nesse momento se encontram na Ala amarela do HRP (Hospital Regional de Patos) sob observação médica. Pelas informações elas não correm risco de morte. Por pouco uma chacina não aconteceu no local.

O acusado foi conduzido para DP (Delegacia de Polícia) e durante o dia de hoje estará prestando depoimento, provavelmente na segunda, será encaminhado ao Presídio Regional. Ainda não há informações o motivo da briga entre o comerciante e as quatro vítimas.

É bom lembrar que, com as duas mortes registradas neste sábado, os números sobem agora para 50 (cinqüenta) homicídios em Patos só esse ano.

Secretaria de Serviços Publicos de Patos - PB

OBRIGADO POR SUA VISITA VOLTE SEMPRE!