SEJAM BEM VINDOS

POLICIAIS CIVIS DE PATOS ADEREM A MOVIMENTO DA ASPOL SOBRE REGRAS ESTABELECIDAS POR LEI




Os policiais civis de Patos também aderiram ao movimento capitaneado pela ASPOL (Associação dos Policiais Civis da Paraíba) e vão cumprir integralmente tudo que for determinado pela Lei em relação ao trabalho.

Hoje, sexta-feira (30), eles se reuniram a portas fechadas com o delegado regional da Polícia Civil de Patos, Cristiano Jacques e ficou acordado que nenhum policial civil poderá, por exemplo, dirigir uma viatura sem que antes apresente a conclusão do curso que o habilita como condutor.

Para os escrivães a Lei determina que o policial só possa realizar ou produzir qualquer tipo de ocorrência, mediante a apresentação de documento, que o habilite, através de Portaria, para tal finalidade. Só que no estado a Lei em relação a esse assunto, há muito tempo que não é cumprida.

Para o delegado, a situação já está criando um "transtorno" na sua regional, mas ele reconhece o problema e disse que já antecipou a entrega de um Ofício junto a Delegacia Geral da PC e nos próximos dias, acredita que haja um consenso e a população possa ter um "serviço com mais eficiência".

O agente Rafael Gomes Dantas, representante da categoria, disse que a realização do movimento não se limita apenas ao problema das irregularidades encontradas nas delegacias sobre os serviços prestados por agentes, condutores e escrivães. Ele lembra que os salários dos policiais estão defasados e o movimento também aponta falhas no material de segurança de trabalho, a exemplo de armas, coletes a prova de bala e munição.

Recentemente a 5ª SRPC (Superintendência Regional de Polícia Civil) recebeu uma remessa de armas, revólveres calibres 38, já utilizados por policiais da Capital.


Fonte Portalpatos / Por: Mario Frade

Secretaria de Serviços Publicos de Patos - PB

OBRIGADO POR SUA VISITA VOLTE SEMPRE!