SEJAM BEM VINDOS

PATOENSES CADA VEZ MAIS VULNERÁVEIS A ASSALTOS. A MAIORIA PRATICADA POR MENORES

Por Mário Frade/Foto apenas ilustrativa 


Os patoenses estão cada vez mais vulneráveis a assaltos, principalmente comerciantes, porém muitos insistem em não se precaver de algumas situações que muitas vezes evitam ou inibem a reincidência.


Por exemplo, guardar dinheiro em casa. Tornam-se vítimas muito fáceis para bandidos, pessoas que costumam ou insistem guardar dinheiro em casa, principalmente em quantidade elevada. Muita gente não sabe, mas fica fácil ser descoberto pelos meliantes que alguém está com “a grana guardada em casa”.


Muitos aderiram à contratação de seguranças para resguardar seus patrimônios, inclusive comerciantes que por diversas vezes tiveram seus estabelecimentos assaltados somando grandes prejuízos com a criminalidade.


A maior parte de assaltos em Patos é cometida por menores, porém para a polícia não há dúvida da participação de criminosos maiores de idade que facilitam a criminalidade, recrutando meninos ou meninas para cometer os delitos.


Na tarde desta quinta-feira (28), por volta das 16h:10m a casa de um ancião de 100 anos de idade, que não teve a identidade revelada, foi invadida por dois menores infratores que pularam o muro da residência, entraram pela porta da cozinha e levaram, nada mais, nada menos, do que R$ 10.000,00 (dez mil reais) da vítima.


O homem acha que reconheceu os meninos, porém com dúvidas. O que se sabe é que apesar do esforço da Polícia Militar que realizou várias diligências, principalmente pela localidade, nenhuma informação sobre o paradeiro dos suspeitos e nem tampouco o destino do dinheiro.


Outras vítimas vulneráveis a assaltos praticados por menores são jovens que utilizam aparelhos celulares. O alvo predileto dos infratores são justamente as mulheres que se tornam presas fáceis para eles, que com o rendimento do furto, suprem a necessidade do vício das drogas, pois acabam trocando os objetos roubados por alucinógenos. 

Secretaria de Serviços Publicos de Patos - PB

OBRIGADO POR SUA VISITA VOLTE SEMPRE!