SEJAM BEM VINDOS

Delegado Cristiano Jacques é o novo Delegado Regional da Polícia Civil em Patos


Publicado em 14 de Dezembro de 2010 

Por Hora exata

O delegado Cristiano Araújo Jacques, do Grupo Tático Especial(GTE) da Polícia Civil na cidade de Patos, foi anunciado na manhã de hoje(14) pelo governador eleito Ricardo Coutinho, como novo delegado Regional da Polícia Civil em Patos.
Vindo de Pernambuco, o delegado Cristiano Jacques, quando chegou a Patos meses atrás, respondia pela titularidade do Grupo Tático Especial da Polícia Civil de Patos. Após alguns desentendimentos, pediu transferência e um pedido para deixar o cargo, mas não teve resposta positiva do secretário de Segurança Pública Gustavo Gominho e acabou permanecendo no cargo, mesmo indo para Princesa Isabel responder pela Delegacia daquela cidade.
Recentemente, Cristiano havia saído de Princesa Isabel e assumiu a Delegacia de Malta. Agora com este anúncio do governador eleito, ele assume o cargo mais importante da Polícia Civil em Patos. Irá comandar uma área de mais de 40 municípios.
Apesar de novo no cargo, o delegado Cristiano tem uma larga experiência em Pernambuco e na região de Patos, tidas como rota principal do tráfico de drogas.
Ele avalia que a Capital do Sertão é uma das cidades mais violentas na atualidade na Paraíba. Segundo Cristiano, Patos vive sem sombra de dúvidas uma onda de violência, sobretudo, por conta do tráfico de drogas.
O novo delegado regional afirmou que já tem uma completa radiografia da criminalidade na cidade. "Nossa meta é reduzir os índices de violência em Patos e região em níveis aceitáveis", acredita ele.
Cristiano revelou que não tem dúvidas que a cidade está inserida na rota do trafico do polígono da maconha naquele estado e que para combater de frente o crime organizado será necessário melhor aparelhamento dos meios policiais, bem como novas metas.
De acordo com ele, com a ajuda de todos é possível ser ainda mais eficiente. "Temos bons policiais que necessitam apenas de mais capacitação no combate ao crime, e vamos buscar isso para que possamos vencer". Cristiano revelou ainda que está traçando um novo plano operacional junto com os policiais. "No que depender de nós, teremos o máximo de empenho para modificar esta realidade e devolver a paz e tranqüilidade aos patoenses", finalizou.
Cristiano revelou que vai procurar sempre fazer um trabalho junto com a sociedade que deverá ser a principal parceira na luta contra o crime. "Considero-me um delegado operacional que gosta de estar na rua ao lado daqueles que mais precisam. Quero contar com a colaboração da população, mesmo que de forma anônima para que possamos vencer essa batalha", declarou Cristiano.
No tempo em que já atua em Patos, o delegado conseguiu respaldo popular a ponto de defendê-lo quando este pediu para sair da cidade.
Em quase um ano de trabalho em Patos, Cristiano foi responsável pela reestruturação do grupo com cursos de capacitação na Acadepol, além de conseguir junto ao secretário de Segurança Publica, diversos equipamentos que reforçaram o GTE.
O delegado revelou que encontrou um quadro no GTE, com policiais desestimulados, mas através de um trabalho de formiguinha e apoio de amigos da Polícia vinha conseguindo reverter o quadro através de muito trabalho, preparação e recrutamento de novos policiais.
Dentre as operações mais importantes estão a "Operação Beiral", no combate ao tráfico de drogas; "Morada do Sol" (tráfico de drogas); "Fachada" (desvio de cargas); "Ouro Branco" (tráfico de drogas, sendo a primeira apreensão de cocaína do ano na cidade até o presente); "Ad Hoc" (prisão araques que favoreciam o crime); "Operação Terra sem Lei" (apreensão de armas) e por último a "Operação Porneía", que levou para a prisão três acusados de favorecimento à prostituição esta semana na cidade de Patos.

Secretaria de Serviços Publicos de Patos - PB

OBRIGADO POR SUA VISITA VOLTE SEMPRE!