SEJAM BEM VINDOS

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRO E POLÍCIA ACABA DESCOBRINDO MANDADO DE PRISÃO CONTRA ELE

Está preso na Central de Polícia, José Rossiene Ângelo Felipe, 35 anos, profissão não definida, natural de Patos, residente no conjunto Mutirão, acusado de ter cometido atos libidinosos contra uma criança de apenas 5 anos de idade que mora com a mãe vizinho a sua casa.

O suspeito foi preso na tarde desta terça-feira (21) por policiais civis e encaminhado direto a Delegacia para prestar depoimento ao delegado Elcenho Engel sobre o crime o qual a mãe da criança o acusa de ter cometido contra o filho. Apesar de ter sido apenas atos libidinosos, para a Justiça a situação é considerada estupro. O delegado afirmou que a criança contou detalhadamente como tudo aconteceu.

Para surpresa da autoridade policial foi descoberto que em nome do acusado havia um Mando de Prisão, expedido pela Justiça, por desobediência a condenação proferida pela Comarca patoense em prestação de serviço a comunidade. Segundo o delegado, ele foi julgado e condenado acusado de cometer dois furtos na cidade de Patos.

Fonte Portalpatos

MAIS UM CRIME REGISTRADO EM PATOS E MAIS UM DESAFIO PARA A POLÍCIA

Por Mário Frade/Fotos: Portalpatos

Imagens fortes, se preferir não veja as fotos seguintes

É o quinquagésimo quinto homicídio registrado em Patos e mais um desafio pela frente para a Polícia Judiciária elucidar.

Bruno Santiago Fideles, 19 anos, foi morto a tiros numa localidade erma do bairro Dona Milindra e nenhuma pista até momento que possa ajudar a polícia a desvendar o crime e tentar localizar os prováveis assassinos.

A morte do rapaz aconteceu por volta das 20h:30m em uma localidade de difícil acesso e bastante escura. Populares apenas afirmaram a polícia terem escutado algo em torno de 04 (quatro) ou 05 (cinco) tiros, porém ninguém viu nada.

A maioria das lesões encontradas no corpo atingiu o rosto e cabeça da vítima. Ao lado do corpo os policiais encontraram uma Bicicleta e um Punhal que estava próximo da mão, possivelmente utilizado por Bruno, como ele era mais conhecido, na tentativa de se defender. Uma tia da vítima afirmou a reportagem que ela era usuária de droga e morava em companhia de uma irmã nas imediações do Rivaldão.

MAIS IMAGEM FORTES (PARA MAIORES DE 18 ANOS)




MOTOTAXISTA É ASSASSINADO A TIROS POR DOIS HOMENS QUE ESTAVAM EM UMA MOTO.

Por Mário Frade/Portalpatos/Colaboração; PatosTV  

O moto-taxista conhecido por José Marcelo Pereira de Sousa, 40 anos, casado, pai de 03 (três) filhos, que residia no bairro Geraldo Medeiros, foi morto a tiros, provavelmente de revólver calibre 38 ao lado do cemitério São Miguel.

O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) quando a vítima estava sentada em uma mesa com outras pessoas num barraco que fica localizado na calçada do cemitério, por volta das 10h na Rua Juvenal Lúcio no bairro Belo Horizonte. Por pouco outras pessoas não foram atingidas pelos tiros.

Pelo menos 04 (quatro) lesões foram encontradas pelos peritos no corpo da vítima que era mais conhecida por "Zé duas bandas". O rapaz não teve tempo de se defender. Segundo a polícia os homens pararam em duas motos, que não tiveram as características anotadas, bem ao lado da vítima e um dos pilotos começou a atirar. Ele morreu na hora.

Conforme informações dos policiais, mesmo muita gente tendo testemunhado o crime, ninguém se habilitou a falar sobre a violência que agora será mais um desafio nas investigações. As suspeitas apontam para vingança ou queima de arquivo. É bom lembrar que as estatísticas agora apontam 54 homicídios em 2011.

DELEGADO INVESTIGA DOIS SUSPEITOS PELA MORTE DE BEIRAMAR



POR: MARIO FRADE / FOTO: PORTALPATOS 

A polícia já tem dois nomes consideravelmente suspeitos pela morte de José Fernandes dos Santos Delfino, 22 anos de idade, mais conhecido por Beira Mar, encontrado morto nas primeiras horas da manhã deste domingo (13) por traz do NATU (Núcleo de Assistência aos Técnicos de Urnas) no bairro Frei Damião, antigo Morro).

Segundo o bacharel, Hugo Lucena, que está comandando as investigações, uma ligação anônima teria sido a causa da procura da polícia aos acusados dos quais, um deles já foi ouvido pela autoridade policial.

O vidraceiro, Rodrigo Wellison de Medeiros, 20 anos, acompanhado de um advogado, se apresentou espontaneamente após ser procurado pela polícia na manhã desta segunda-feira (14) na delegacia e apresentou sua versão. Porém, o delegado afirmou que todas as provas colhidas na investigação pesam sobre ele. Para a polícia houve contradições no depoimento do primeiro acusado.

Conforme o delegado o jovem apresentou um álibi alegando que no dia do crime estava em companhia de uma mulher e que teria passado o dia bebendo. Ele disse que todas as informações serão apuradas.

Lucena disse que houve uma negociação com o advogado do segundo suspeito e a qualquer momento ele também poderá se apresentar a polícia. Conforme o delegado há denúncia de que os matadores estariam ocupando um carro, com películas escuras, porém ainda não há como saber o tipo do veículo.

OPERAÇÃO PUNHOS DE AÇO: APREENDE ARMAS E SETE PESSOAS SÃO PRESAS


Por volta das 04h00min da manhã de hoje, dia 10 de novembro, foi desencadeada a Operação Punhos de Aço, cujo objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela Juíza de Direito, a Drª Higyna Josita S. de Almeida Bezerra, em locais que haviam sido investigados.

O que motivou a Operação foi várias denúncias de tráfico de drogas e posse de armas por parte dos acusados. Participaram da Operação cerca de 45 Policiais, entre Civis e Militares, dentre eles, o Coronel PM Almeida, Capitão PM Esaú, Capitão PM Deuslânio, Tenente PM Dillery, Tenente PM Manaly, Tenente PM Gomes, Tenente PM Fernando, Delegado de Policia Civil Cristiano Jacques entre outros.

A operação ocorreu em vários Bairros da Cidade de Patos - PB, onde foram presos 07 (sete) pessoas envolvidas com o tráfico na região, São elas: Cleidimar Pascoal Candido, Sebastião dos Santos Gomes, Damião Simões Oliveira, Ítalo Caio dos Santos, Jefferson Conegundes Monteiro, Lauriene Rodrigues Tomaz e Sandra Lúcia Nazaré dos Santos.

Objetos e armas apreendidos: 03 (três) revolveres Cal .38, 01 (uma) espingarda Cal 12, 01 (uma) espingarda de fabricação caseira, 19 (dezenove) munições Cal .38, 06 (seis) munições Cal 12, 02 (duas) munições Cal .32, 12 (doze) munições Cal .22, 05 (cinco) aparelhos celulares e uma quantia de R$ 160,00 (cento e sessenta) reais em espécie. Drogas apreendidas: 75 (setenta e cinco) pedras de crack, uma pequena quantidade de maconha.

Os acusados encontram-se detidos na Delegacia de Policia Civil de Patos, onde estão prestando depoimentos e possivelmente serão encaminhados para o Presídio de Patos e ficarão à disposição da justiça.
Fonte 3º BPM/Fotomontagem Portalpatos

'OPERAÇÃO PENTE FINO' NO PRESÍDIO ROMERO NÓBREGA RESULTA NA APREENSÃO DE VASTO MATERIAL CONSIDERADO ILEGAL

Por: Mario Frade / Fotos: portalpatos  

Um a operação "surpresa" foi realizada no final da tarde desta terça-feira (08) no Presídio Regional Romero Nóbrega em Patos, pela polícia civil e militar, e um vasto material considerado ilegal foi apreendido pelos policiais.

Na operação os policiais conseguiram apreender, além de droga, muitos comprimidos de uso controlado, vários aparelhos celulares, facas de fabricação artesanal, "maricas" (cachimbo) utilizado no consumo da droga, bem como vasto material pontiagudo.

Conforme informações do delegado regional da Polícia Civil, Cristiano Jacques, o objetivo maior da operação é descobrir se há a participação de detentos nos diversos assassinatos registrados em Patos. Segundo o bacharel, os indícios são muitos de que eles estariam patrocinando a maioria dos crimes registrados nos últimos meses.

A operação contou com a participação, além das polícias, civil e militar, de uma Juíza da vara das execuções Penais de Patos, bem como de uma representatividade do Ministério Público.

MAIS UM. HOMEM É ALVEJADO NO BIVAR OLINTO, SOCORRIDO, MAS MORRE AO DAR ENTRADA NO HOSPITAL


Mais um homicídio acabou ceifando a vida de uma pessoa em Patos. As estatísticas aumentam. Agora são 52 (cinqüenta e dois) crimes só em 2011.

José Damião Vieira da Silva, 47 anos, casado, que residia em uma Rua projetada, no bairro Santa Clara, foi à vítima. Ele foi socorrido por familiares, foi recebido por uma equipe médica no HRP (Hospital Regional de Patos) e as informações são que ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou morrendo.

Inclusive, algumas informações foram passadas a polícia pela própria vítima de que dois homens são os suspeitos de terem atirado nela. Eles estariam numa Pop, laranja, porém com características não anotadas por testemunhas. O crime aconteceu por volta das 20h:15m

Após atirarem na vítima, fugiram pelo conjunto e desapareceram sem deixar nenhuma pista. A polícia continua em diligências pela localidade na tentativa de encontrar os suspeitos.

Fonte Redação Portalpatos

DELEGADO CONFIRMA 50 ASSASSINATOS ESSE ANO EM PATOS COM A MORTE DESTA SEGUNDA

Por Mário Frade/Portalpatos 

Conforme o delegado Hugo Lucena, com o assassinato registrado na noite desta segunda-feira os números aumentam agora para 50 (cinqüenta).

Alguns veículos de comunicação haviam informado que os assassinatos registrados esse ano em Patos somariam 51 (cinqüenta e um), visto que um corpo foi localizado no distrito de Santa Gertrudes no último dia 30 de junho e confirmado pelas autoridades como sendo execução e não desova. Com ele, os números de fato chegariam aos 51. Porém a dúvida foi tirada na manhã desta terça 01 de novembro pelo Bacharel.

O assassinato desta segunda (31) aconteceu nas sete casas por volta das 22hs quando dois homens em uma moto Honda POP, de cor branca, placa não anotada, chegaram até a residência de José Hildo Ferreira [foto] 28 anos, casado, e o assassinaram com mais de 08 (oito) tiros a maioria na cabeça.

A polícia investiga o caso, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado. Há informações de que José Hildo seria um suposto usuário de maconha.

A violência desenfreada continua em Patos e já preocupa as autoridades que estudam outros meios de tentar coibir a prática, mesmo sabendo das dificuldades encontradas na área da segurança pública do estado.

O delegado responsável pela 5ª SRPC (Superintendência Regional de Polícia Civil de Patos) Cristiano Jacques, informou, em contato com a reportagem, que sobre o crime desta segunda por enquanto não pode adiantar qualquer informação para não atrapalhar as investigações. Ele garantiu que já há um aprofundamento nas investigações desses últimos 04 (quatro) homicídios registrados em um curto espaço de tempo na cidade de Patos;

Secretaria de Serviços Publicos de Patos - PB

OBRIGADO POR SUA VISITA VOLTE SEMPRE!