SEJAM BEM VINDOS

VIOLÊNCIA: DOIS MORTOS NESTE SÁBADO EM PATOS E UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUASE ACABA EM CHACINA NO JATOBÁ.

Por Mário Frade/Fotos Portalpatos

Bastante movimentada a área policial na cidade de Patos neste final de semana. Dois homicídios foram registrados na Central de Polícia no sábado, dia 29. Já na madrugada deste domingo 30 de outubro a polícia atendeu uma tentativa de homicídio que quase acaba em chacina no bairro do Jatobá.

Conforme as informações preliminares, o primeiro crime aconteceu na Rua Beltrano de Azevedo, na localidade conhecida por "cabaré", por volta das 15h:15m a uma ex-presidiária já conhecida da polícia. Jackeline Oliveira dos Santos, de 28 anos, conhecida por Kelly, foi perseguida e morta a tiros.

Conforme informações de vizinhos do local onde ela tombou e caiu morta, a vítima já vinha sendo perseguida e já apresentava lesões de "bala" nas proximidades da boca. Porém, ninguém soube informar a polícia quem teria cometido os disparos. Uma irmã de Kelly foi conduzida por uma equipe de policiais da Civil, quando realizava diligências na localidade, com ferimentos provocados por arma branca. Ela afirmou aos policiais que os ferimentos teriam sido causados por Kelly. A polícia, provavelmente, após ouvir o depoimento da irmã de Kelly que não teve a identidade revelada se pronunciará a respeito do crime semana que vem.

A moça era irmã de Janaíra Oliveira da Silva, que também foi assassinada aos 29 anos de idade, próximo a Estação Ferroviária na madrugada do dia 21 do mês passado. Algumas pessoas foram presas como suspeitas desse e de outros crimes.

O segundo homicídio aconteceu neste mesmo sábado, com pouco mais de 5 (horas) após o assassinato de Kelly, no bairro das Placas e a vítima foi identificada por, Pedro Henrique da Conceição, 38 anos, conhecido por cego.

As informações são que, dois homens o abordaram, se aproximaram e imediatamente efetuaram vários tiros sem nenhum meio de defesa para ele. O homem morreu no local.

Mais Fotos (para Mairores de 18 anos)




Madrugada

Na madrugada deste domingo, por volta das 2h o comerciante inicialmente apelidado de "Zé Medeia", teria se armado com um revólver e uma espingarda calibre 12 e efetuado vários disparos que atingiram 04 (quatro) pessoas de uma só vez no bairro do Jatobá.

A polícia ao ser acionada foi imediatamente ao local e começou a realizar diligências para tentar localizar o suposto autor dos disparos. Logrando êxito os policiais encontraram Zé Medeia pronto para fugir com destino a Teixeira.

Quatro pessoas foram lesionadas com os disparos e nesse momento se encontram na Ala amarela do HRP (Hospital Regional de Patos) sob observação médica. Pelas informações elas não correm risco de morte. Por pouco uma chacina não aconteceu no local.

O acusado foi conduzido para DP (Delegacia de Polícia) e durante o dia de hoje estará prestando depoimento, provavelmente na segunda, será encaminhado ao Presídio Regional. Ainda não há informações o motivo da briga entre o comerciante e as quatro vítimas.

É bom lembrar que, com as duas mortes registradas neste sábado, os números sobem agora para 50 (cinqüenta) homicídios em Patos só esse ano.

MAIS UM CRIME SEM CHANCE DE DEFESA PARA VÍTIMA. HOMEM É ASSASSINADO A TIROS EM PATOS


Por Mário Frade/Fotos Portalpatos 

Mais um crime de homicídio foi registrado em Patos na noite desta quinta-feira (27). Foi morto com tiros na cabeça, Luís Carlos Guedes Almeida, 26 anos, conhecido por "boró".

Ele foi surpreendido por desconhecidos na Rua Severino Alves de Lucena no bairro dona Milindra e não teve tempo de se defender na hora dos disparos. Todos os tiros lesionaram a cabeça da vítima.

Nenhuma testemunha quis falar como aconteceu à tragédia. O crime foi registrado por volta das 20h:30m em um pequeno terreno baldio entre duas casas que ficam localizadas nas proximidades da linha férrea.

A polícia realizou diligências pela localidade, mas não encontrou nenhum suspeito. O delegado Edson Pedrosa é quem está à frente das investigações, porém como a situação ainda é prematura preferiu não adiantar nenhuma informação a respeito.

Os números sobem agora para 47. O penúltimo assassinato aconteceu dia 18 de outubro, na Rua Pedra Branca, nº 213 no bairro Belo Horizonte, quando na oportunidade duas pessoas invadiram a residência do vendedor ambulanteJagneton Gonçalves da Silva, o Neton, com 39 anos de idade e o assassinaram a tiros quando ele dormia sentado num sofá.

Mais Fotos:::



A 5ª D.R.P.C. PARABENIZA A TODOS OS PATOENSE.

Tirado do site www.patos.pb.gov.br

VENDEDOR AMBULANTE É ASSASSINADO DENTRO DE CASA EM PATOS. POLÍCIA PROCURA ACUSADOS

Por Mário Frade/Fotos: Portalpatos

O vendedor ambulante Jagneton Gonçalves da Silva, o Neton, com 39 anos de idade, foi assassinado na manhã desta terça-feira (18), por volta das 10h15m, na Rua Pedra Branca, nº 213 no bairro Belo Horizonte.

Conforme informações da polícia dois homens estão sendo apontados como executores do delito. Eles teriam chegado até a residência da vítima em uma moto. O carona desceu, perguntou por ela a uma senhora, mãe do rapaz, que estava na calçada e ao ser informado que Neton estava no sofá o eliminou com vários tiros, provavelmente de revólver.

Após o delito os acusados saíram em disparada na moto e desapareceram sem deixar pistas. Apesar das diligências os policiais não conseguiram até o momento nenhuma informação que leve a identidade ou ao paradeiro dos dois.

Muitos curiosos se posicionaram em frente à residência para acompanhar o trabalho da polícia, bem como ver a remoção do cadáver feita por peritos do Instituto de Criminalística de Patos. A delegada de homicídios, Simone Quirino, esteve no local do crime, mas ainda não adiantou à imprensa a linha de investigação do 46º assassinato em Patos só esse ano.

Outra foto.


POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE ATENTADO A DIRETOR DE PRESÍDIO DE PATOS.


A Polícia Rodoviária Federal, posto de operação de Pombal-PB, atendendo uma solicitação, interceptou um Taxi que trazia a bordo, dois jovens com atitudes suspeitas demonstrando assim para a testemunha, que possivelmente estivessem planejando um assalto. O rapaz de 17 anos é natural de Santa Rita e o de 19, São Sebastião de Lagoa da Roça. (a polícia não divulgou seus nomes a imprensa)


Na abordagem os policiais desconfiaram da participação deles, 01 (um) com 17 anos e o outro com 19 (dezenove), na emboscada que aconteceu ao diretor do presídio Romero Nóbrega, Estênio Dantas, nesta quarta-feira (12). Os dois suspeitos foram trazidos para Patos por agentes do GTE que estão à frente das investigações.


O diretor não garantiu que os dois suspeitos fossem os mesmos que praticaram o crime, já que eles na ação estavam mascarados. Disse que as características físicas são bem parecidas com as das pessoas que metralharam o seu carro. Mas não garantiu serem os mesmos. Os dois continuam na carceragem da Polícia civil em Patos, mas a qualquer momento poderão "ganhar as Ruas", já que não existem elementos suficientes que os incriminem. A polícia descobriu apenas que um deles é ex-presidiário e não consta nenhum mandado de prisão em seu nome.

Fonte Portalpatos

Atentado contra diretor do Presídio: Delegado manda recado para crime organizado em Patos.



Fonte: Patosonline.com

Em entrevista ao repórter Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas) na manhã desta quinta-feira, dia 13 de outubro, o delegado Edson Pedrosa (que investiga o caso), falou sobre a tentativa de assassinato sofrida pelo diretor do Presídio de Patos, Estênio Dantas, fato registrado na noite de ontem (12).
Segundo o delegado, a perícia foi feita no veículo e as investigações continuam.
Edson Pedrosa mandou um recado para o crime organizado. Segundo ele, as forças policiais não irão se intimidar com ações e ameaças contra os cumpridores e defensores da Lei.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS


IDOSO DE 69 ANOS É ACUSADO DE TENTATIVA DE ESTUPRO EM SANTA LUZIA

Por Mário Frade/Fotos Portalpatos

Sata Luzia-PB - Um idoso com 69 anos de idade foi preso na manhã desta sexta-feira no sítio "ramadinha" zona rural de Santa Luzia-PB acusado de tentativa de estupro a uma criança de apenas 05 anos. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira, por volta das 16h:30m.

De acordo com informações o agricultor conhecido por Francisco de Assis Alves dos Santos, popularmente conhecido por Chico Lotero, teria praticado atos libidinosos com a filha, da também agricultora, Maria das Dores, de 35 anos, que afirma ter flagrado o homem com os órgãos genitais fora da bermuda na hora em que supostamente ele brincava com a criança. A mulher disse que quando abriu a porta viu o acusado deitado praticando os atos com a filha e que teria jogado um pedaço de madeira nele, agarrado a menina e saído da casa correndo desesperada em busca de socorro.

Conforme informações do delegado Elcenho Engel titular da delegacia de polícia da cidade de Santa Luzia, após denúncia feita pela mãe da menina, colocou a equipe a disposição para efetuar diligência, localizar e prender o acusado.

Apesar de situações diferentes, vale salientar que o acusado é pai de um rapaz que há três anos permanece preso acusado da mesma prática.

O homem nega as acusações, porém o delegado disse que ouviu da pequena vítima um breve relato de como tudo teria acontecido e ficou chocando com as informações. Ele entregou o caso ao Conselho Tutelar, que se encarregará agora de acompanhar toda a situação.

PRESIDIÁRIO MORTO EM INCÊNDIO EM PRESÍDIO DE PATOS É UM DOS ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO 'LAÇOS DE SANGUE'


O presidiário morto em incêndio registrado no Presídio Regional Romero Nóbrega em Patos , Marcelo Torres de Mesquita - Marcelo Oliveira [foto], era uma das pessoas envolvidas na operação "laços de sangue" desencadeada recentemente pela Secretaria da Defesa Social da Paraíba.

Marcelo Oliveira como era conhecido o detento foi preso no estado do Rio Grande do Norte , no último dia 04 de setembro e transferido nesta quinta-feira (06) à noite para o presídio e hoje pela manhã morreu vítima de incêndio acontecido na manhã desta sexta.

Segundo as primeiras informações o incêndio possivelmente teria sido proposital e provocado pela própria vítima com intenção de se matar. Porém a perícia esteve no local e as autoridades estarão se pronunciando a qualquer momento.

Foi registrada uma grande movimentação no presídio na manhã desta sexta-feira entre advogados, imprensa, policiais e até familiares de presidiários.

Fonte: portalpatos.com

Procedimentos necessários para comunicar o desaparecimento de uma pessoa:

 Não é necessário aguardar 24 horas antes de avisar a polícia sobre o desaparecimento de alguém.
Várias são as formas de comunicar sobre um desaparecimento: você pode procurar a Delegacia ou o Distrito Policial mais próximo de sua residência.
Também é imprescindível que a pessoa que está registrando o desaparecimento leve uma fotografia recente da pessoa desaparecida e recordar-se das roupas que a mesma estava usando quando foi vista pela última vez.
Estes itens são sempre de muita ajuda. Não se esqueça de comunicar à Delegacia o eventual reaparecimento da pessoa para que cessem as investigações sobre seu desaparecimento.

POLICIAIS CIVIS DE PATOS ADEREM A MOVIMENTO DA ASPOL SOBRE REGRAS ESTABELECIDAS POR LEI




Os policiais civis de Patos também aderiram ao movimento capitaneado pela ASPOL (Associação dos Policiais Civis da Paraíba) e vão cumprir integralmente tudo que for determinado pela Lei em relação ao trabalho.

Hoje, sexta-feira (30), eles se reuniram a portas fechadas com o delegado regional da Polícia Civil de Patos, Cristiano Jacques e ficou acordado que nenhum policial civil poderá, por exemplo, dirigir uma viatura sem que antes apresente a conclusão do curso que o habilita como condutor.

Para os escrivães a Lei determina que o policial só possa realizar ou produzir qualquer tipo de ocorrência, mediante a apresentação de documento, que o habilite, através de Portaria, para tal finalidade. Só que no estado a Lei em relação a esse assunto, há muito tempo que não é cumprida.

Para o delegado, a situação já está criando um "transtorno" na sua regional, mas ele reconhece o problema e disse que já antecipou a entrega de um Ofício junto a Delegacia Geral da PC e nos próximos dias, acredita que haja um consenso e a população possa ter um "serviço com mais eficiência".

O agente Rafael Gomes Dantas, representante da categoria, disse que a realização do movimento não se limita apenas ao problema das irregularidades encontradas nas delegacias sobre os serviços prestados por agentes, condutores e escrivães. Ele lembra que os salários dos policiais estão defasados e o movimento também aponta falhas no material de segurança de trabalho, a exemplo de armas, coletes a prova de bala e munição.

Recentemente a 5ª SRPC (Superintendência Regional de Polícia Civil) recebeu uma remessa de armas, revólveres calibres 38, já utilizados por policiais da Capital.


Fonte Portalpatos / Por: Mario Frade

Secretaria de Serviços Publicos de Patos - PB

OBRIGADO POR SUA VISITA VOLTE SEMPRE!