SEJAM BEM VINDOS

POLÍCIA APRESENTA A IMPRENSA, ACUSADOS DA MORTE DE VALTÉCIO. ELES FORAM LEVADOS AO PRESÍDIO

Por Mário Frade/Fotos Portalpatos 

De acordo com informações da delegada Simone Quirino, não há dúvida da participação deles no crime da noite de ontem. A polícia disse que o autor dos disparos é o acusado Jean Carlos.

A Polícia Civil de Patos apresentou a imprensa na manhã desta quinta-feira (29), os principais suspeitos da morte de Valtécio de Assis Antunes, 33 anos, casado, morto com prováveis 05 (cinco) tiros de revólver calibre 38, na noite anterior, em seu bar que funciona paralelo a sua residência.

Os presos foram identificados como sendo: Jean Carlos de Lima Silva, Alisson Gomes de Oliveira e Francimar dos Santos Gomes, o "nego mar". Esse último, segundo a polícia, não teria ligação direta no crime, porém foram localizadas com ele algumas munições de arma de fogo no bolso. Há mais um suspeito também acusado de dar apoio a dupla (Jean e Allisson). Trata-se de Pedro dos Santos Gomes, o Pedrinho, que também ta preso.

Relembre

Conforme os policiais há uma ligação direta entre os acusados, com Rafael Gomes de Sousa, o "ferrugem" 22 anos, réu confesso na morte de Felipe de Araújo Monteiro, 18 anos, assassinado com tiros de Pistola, na noite do dia 30 de junho na mesma Rua em que Valtécio foi morto.

Naquele dia, segundo as informações, a vítima Valtécio teria testemunhado contra o acusado da morte de Felipe, que supostamente ordenou a sua sentença mesmo estando preso. A polícia suspeitou dos acusados, por que um deles, Jean, é irmão do comparsa de Rafael que o acompanhou na noite em que ele matou Felipe.

A família de Valtécio, bem como amigos e conhecidos do rapaz, estão revoltados com a situação, já que a vítima era considerada uma pessoa de bem e que não tinha problemas relacionados a crimes e agora todos pedem justiça.

POPULAR É FUZILADO NO JATOBÁ E POLÍCIA JÁ TEM TRÊS SUSPEITOS DETIDOS NA DP

Por Mário Frade/Fotos Portalpatos/ 
Colaboração Higo de Figueirêdo

O popular conhecido por Valtécio de Assis Antunes, 33 anos, foi fuzilado na noite desta quarta-feira (28) por volta das 18h:30m por dois homens que estavam em uma moto com características não anotadas por testemunhas.

Conforme informações da PM, os dois homens chegaram minutos após o comerciante abrir seu bar conhecido por, "Ponto do Litrão" na Rua Rosivete Gomes no bairro do jatobá e efetuaram 05 (cinco) disparos de revólver na vítima pelas costas.

Depois de lesionar a vítima, os acusados saíram em disparada, só que, um a pé enquanto que o outro fugiu na motocicleta. Provavelmente voltaram a se encontrar na Rua detrás onde aconteceu o crime e fugiram.

O rapaz é filho do senhor conhecido por Francisco Antunes de Lucena, 61 anos, pai da jovem Márcia Yara de Assis Antunes [foto], encontrada morta numa pousada aqui de Patos vítima de suicídio.

O que mais intriga a polícia é que a família é bastante conhecida na localidade e nenhum dos filhos de seu Francisco Antunes tem envolvimento com qualquer tipo de delito que envolva, principalmente droga.

O rapaz foi morto pelos desconhecidos que, com requintes de crueldade, desferiram um tiro fatal em sua cabeça, chegando à lesão a apresentar massa encefálica.

Com esse crime, sobe para 44 (quarenta e quatro) o número de pessoas mortas em Patos por conta da violência desenfreada.

Minutos após o assassinato os policiais iniciaram as diligências e conseguiram capturar três pessoas suspeitas que se encontram na DP (Delegacia de Polícia) prestando depoimento. A polícia tem uma forte suspeita da participação deles no assassinato de Valtécio.

Mais fotos para maiores de 18 anos


PRESOS na PB suspeitos de integrar grupos de extermínio entre famílias (assista vídeo)

Fonte G1/PB/Foto e vídeo Portalpatos

Operação Laços de Sangue foi deflagrada nesta terça-feira (27) no Sertão. Três famílias suspeitas de rixas e assassinatos são alvos de prisões.

Integrantes de três famílias da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Ceará são alvos de mandados de prisão temporária nesta terça-feira (27) por suspeita de integrarem grupos de extermínio. A motivação seria rixas entre seus integrantes. De acordo com a Polícia Civil, que coordena a Operação Laços de Sangue, pelo menos 15 pessoas foram presas com 18 armas, entre pistolas, escopetas e espingardas supostamente utilizadas nos assassinatos.

A operação conta com a participação de 130 pessoas, entre policiais civis, militares e representantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público da Paraíba. Além da atuação na 'pistolagem', alguns investigados são apontados como envolvidos em tráfico de drogas.

Foram realizadas prisões em Catolé do Rocha, Brejo dos Santos, Patos e João Pessoa, na Paraíba, além de Caraúbas e Antônio Martins, esta última no Rio Grande do Norte. Conforme os delegados regionais Cristiano Jacques, de Patos, e André Rabelo, de Catolé do Rocha, as três famílias são suspeitas de participação em 64 assassinatos devido a rixas, além de outros 31 em consequência da atuação destas organizações criminosas, totalizando 95 mortes.

"Os três clãs vêm se confrontando e realizando várias execuções. Uma característica marcante dos três grupos é o planejamento de suas ações. Todos os crimes são previamente planejados, com tarefas bem definidas dentro da organização: pessoas que planejam, financiam, recrutam mercenários, levantam os alvos, executam", explicou Cristano Jacques.

Investigações da Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público apontam que as famílias seriam responsáveis por um clima de acirramento há mais de 60 anos, devido a brigas políticas. Os conflitos teriam adquirido mais violência com o passar dos anos, culminando em confusões por motivos banais e assassinatos em represália aos rivais, segundo apurado pelos investigadores.

Assista vídeo na hora em que os acusados chegaram a DP
 

DUPLO HOMICÍDIO: PAI E FILHO SÃO BRUTALMENTE ASSASSINADOS NO NOVO HORIZONTE EM PATOS

Por Mário Frade/Fotos Portalpatos

Uma verdadeira tragédia aconteceu neste domingo, 25 de setembro, por volta das 18h:30m quando homens até o momento não identificados pela polícia, eliminaram praticamente a queima roupa, Petrônio Pacífico Ferreira da Silva 37 anos, e seu filho, Paulo Firmino da Silva, de 15, e ainda deixaram gravemente ferida, a esposa dele e madrasta do jovem, Denise Pereira da Silva 15 anos, no bairro Novo Horizonte nas proximidades da residência do casal.

Conforme as primeiras informações, provavelmente as três vítimas estavam numa moto Honda POP 100, de cor preta e placa MOI " 6007-PB quando foram surpreendidas pelos criminosos que efetuaram os disparos, possivelmente, de Pistola, a queima roupa.

O pai e o filho morreram no local, já a jovem esposa de Petrônio foi socorrida com vida para o HRP (Hospital Regional de Patos), porém conforme informações da equipe que atendeu a paciente, o estado de saúde dela é "gravíssimo".

Com esses dois homicídios deste domingo, o número de pessoas mortas em Patos por assassinato sobe para 42 (quarenta e dois). A polícia trabalha com dificuldade para elucidar o crime por falta de informações. No local ninguém fala sobre a tragédia, apenas uma testemunha afirmou aos policiais que ouviu os disparos.

Petrônio Pacífico Ferreira da Silva era ex-presidiário e cumpriu pena, acusado de assalto, dentre outros delitos. A polícia não adiantou qualquer informação sobre a linha investigativa. Várias diligências foram feitas por policiais militares nas proximidades onde aconteceu o crime, porém não conseguiram localizar nenhum suspeito.

E ATENÇÃO, CONFIRMADO: CHEGOU A INFORMAÇÃO A REDAÇÃO DO PORTALPATOS QUE DENISE PEREIRA DA SILVA COMPANHEIRA DE PETRÔNIO PACÍFICO FERREIRA DA SILVA, NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS E FALECEU. OS CRIMES JÁ PODEM SER CONSIDERADOS COM UMA VERDADEIRA CHACINA

vejam mais fotos para maiores de 18 anos



MULHER É PRESA COM MEIO QUILO DE COCAÍNA. A DROGA ESTAVA ESCONDIDA DENTRO DE UM BRINQUEDO

Por Mário Frade/Foto, vídeo e áudio Portalpatos

O GTE (Grupo Tático Especial) da Polícia Civil de Patos, com o apoio de um policial militar pertencente a P2 (Serviço de Inteligência da PM), prendeu na noite desta quarta-feira (21), Cassiana da Silva, 21 anos, natural de Canguaretama, Rio Grade do Norte, porém com residência física em Patos.

Cassiana é acusada de tráfico de droga. Com ela a polícia encontrou num bonequinho (Teletubbie) um tablete contendo meio kg de cocaína pura que estava escondido nas costas do brinquedo de Pelúcia, avaliado em aproximadamente R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reais).

Graças a uma ligação anônima para polícia, a "casa caiu" para a traficante que foi autuada em flagrante e transferida para o presídio Regional Feminino de Patos. A prisão dela aconteceu nas proximidades do "bar da galega" no bairro do Jatobá.

Conforme informações do delegado regional, Cristiano Jacques, Cassiana disse em depoimento que trouxe a droga de Campina Grande para ser entregue a uma pessoa aqui de Patos que ela não soube informar quem seria. Ela confirmou ser reincidente ao tráfico de droga e já foi presa pelo mesmo delito.


DOIS ASSASSINATOS REGISTRADOS DA TERÇA PARA QUARTA. HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CAMINHÃO (vejam fotos)

Por Mário Frade/Fotos Portalpatos

O clima de tranqüilidade foi quebrado em Patos com o registro de dois assassinatos registrados da terça-feira para quarta (21) e a natureza dos crimes continua indefinida para polícia.

Conforme informações apuradas nos locais dos delitos pela a equipe de reportagem pode haver uma ligação do assassinato de um indivíduo, aparentemente 30 anos de idade, localizado sem vida por traz do Moinho Patoense, identificado apenas pela alcunha "bodeiro" e uma mulher encontrada morta nas imediações da Estação Ferroviária identificada como sendo, Janaíra Oliveira da Silva de 29 anos.

As duas vítimas foram mortas a tiros de revólver. A mulher sofreu dois balaços nas costas e a outra vítima, tiros na cabeça. Provavelmente, execussão.

Segundo informações de populares o rapaz é natural de cacimba de Areia e para polícia, não há dúvidas do envolvimento dele com droga, já que na localidade muita gente foi morta por suspeitas de comercialização e consumo de entorpecentes e várias Bocas de Fumo foram estouradas.

Há um forte indício, segundo informações da PM, de que haja uma ligação do crime de Bodeiro com o de Janaíra. As suspeitas apontam para queima de arquivo, porém por enquanto a Polícia judiciária começará as investigações e a qualquer momento pode surgir novas informações a respeito.

Encontro de cadáver. Vejam fotos

Após as ocorrências registradas da terça para quarta, o COPON da PM atendeu uma ligação dando conta do encontro de um cadáver no interior de um Caminhão Baú, no estacionamento do Posto "Almeidão", localizado no Monte Castelo.

Imediatamente equipes das Polícias, Civil e Militar se dirigiram até a localidade e confirmaram a veracidade da informação.

Trata-se de um motorista de 53 anos da empresa Embrasil, de Aracajú sergipe, identificado por Francisco dos Santos. Ele morreu, conforme peritos, de forma natural. Provavelmente com problemas cardíacos.

Conforme a testemunha, seu ajudante conhecido por, Ely Ferreira do Nascimento, na noite anterior, Francisco havia tomado uma cerveja e teria dito que ia dormir na Boléia do Caminhão de placas, JJB " 7636 "Sergipe.

O ajudante disse que dormiu no Baú do veículo e ao acordar foi até a Cabine para chamar Francisco que seguiria viagem na manhã desta quarta-feira (21) e ele não respondeu. Preocupado o rapaz pediu socorro aos populares que resolveram chamar a polícia.

Quando os policiais chegaram, encontraram o cadáver dentro carro todo coberto. Ele provavelmente teria tido um ataque cardíaco no período da madrugada e por não resistir a gravidade, teria falecido sem que houvesse tempo suficiente para pedir socorro.

Os peritos estiveram no local e confirmaram a morte natural e em seguida encaminharam o corpo para UML (Unidade de Medicina Legal) de Patos para os procedimentos de praxe.

MAIS FOTOS (ATENÇÃO FOTOS INADEQUADAS PARA MENORES DE 18 ANOS)


HOMICIDA DE ALTA PERICULOSIDADE É PRESO EM PATOS. SUSPEITO TERIA ASSASSINADO POLICIAL COM 15 TIROS



Fonte e fotos: Portalpatos / Por Mário Frade

Aldomir Macedo de Araújo Filho, vulgo "Maninho", 23 anos, considerado pela polícia de alta periculosidade, foi preso na noite desta quinta-feira (08) nas proximidades da Estação Meteorológica de Patos PB, por policiais civis com apoio da P2 (serviço de inteligência da PM).

Ele é acusado de vários crimes nos estados do Goiás, Maranhão, Piauí, bem como na Paraíba e estava sendo procurado pela polícia do Maranhão, acusado de ter fugido juntamente com outros comparsas, no dia 26 de fevereiro desse ano, do Centro de Ressocialização Jorge Vieira.

Aldomir Macedo, que também é suspeito de falsidade ideológica e assaltos a Banco, está sendo apontado como sendo autor de 15 (quinze) tiros contra o policial civil identificado por, José Carlos Araújo, em Bacabal, no momento em que houve uma perseguição policial contra ele e mais 06 (seis) fugitivos. O policial morreu na hora.

A polícia ainda não sabe dizer qual é a naturalidade verdadeira de Maninho, porém suspeita que seja maranhense, já que a maioria dos crimes praticados por ele aconteceu naquele estado e procura ainda uma explicação para o motivo de ter sido localizado aqui em Patos. As suspeitas apontam para um apoio logístico.

As informações dão conta que Maninho agiu na Paraíba e as suspeitam são que ele tenha tido participação em algum tipo de crime também aqui na cidade de Patos. A polícia continua as investigações e a qualquer momento podem surgir novas informações.

Há fortes indícios de que maninho tenha uma ligação direta com Emerson Gabriel de Lima, 27 anos, apelidado de "galego", preso na segunda-feira (29) aqui em Patos, quando se preparava para fugir para Icó, no estado do Ceará.

O acusado foi surpreendido pelos policiais e não reagiu a prisão. Ele estava hospedado em um apartamento alugado no bairro do jatobá.

TRAFICANTES SÃO PRESOS COM MACONHA, CRACK, CELULARES E DINHEIRO

Por Mário Frade/Foto: Portalpatos  

Policiais pertencentes ao GTE (Grupo Tático Especial) da Polícia Civil, bem como policiais militares do 3º BPM, com auxílio da cadela Laica, adestrada especialmente para combater o consumo e o tráfico de entorpecentes, prenderam três pessoas acusadas de comercializarem drogas em Patos.

Os presos foram identificados como sendo, Francisco de Assis Oliveira, 42 anos, conhecido vulgarmente por "Titico"; Damiana Rodrigues Tomás, com 39 anos, alcunha Damiana e Francilene Fernandes dos Santos, Francilene, com 29 anos de idade.

Os três foram presos, por volta das 08h:30m da manhã desta terça-feira (06) na comunidade Santa Clara nas proximidades do conjunto José Mariz. De acordo com as autoridades que participaram da operação "Santa Clara", Titico resistiu à prisão e entrou em luta corporal com os policiais.

Conforme informações do delegado regional da PC, Cristiano Jacques e do comandante regional da PM, coronel Almeida, Francisco de Assis Oliveira desafiou a polícia e não queria se entregar. Alguns policiais saíram feridos levemente com a ira do acusado.

As autoridades afirmaram que na residência dele foi encontrado um pé de maconha, inclusive, adubado e ao ver a chegada dos policiais, o acusado teria o destruído com raiva, ao se convencer que "a casa caiu".

Com os três a polícia encontrou: 24 (vinte e quatro) pedras de Crack; 03 (três) sacos cheio de maconha (aproximadamente um quilo e meio cada um); 03 (três) dólar da mesma droga (prontos para consumo); 06 (seis) celulares, alguns atestados de óbito e pouco mais de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) em dinheiro.

Todos foram conduzidos a DP (Delegacia de Polícia) e apresentados ao delegado plantonista para a tomada das devidas providências. Inclusive, uma das indiciadas, saiu do presídio há menos de dois meses, acusada pela mesma prática.

Secretaria de Serviços Publicos de Patos - PB

OBRIGADO POR SUA VISITA VOLTE SEMPRE!