SEJAM BEM VINDOS

PATOENSES CADA VEZ MAIS VULNERÁVEIS A ASSALTOS. A MAIORIA PRATICADA POR MENORES

Por Mário Frade/Foto apenas ilustrativa 


Os patoenses estão cada vez mais vulneráveis a assaltos, principalmente comerciantes, porém muitos insistem em não se precaver de algumas situações que muitas vezes evitam ou inibem a reincidência.


Por exemplo, guardar dinheiro em casa. Tornam-se vítimas muito fáceis para bandidos, pessoas que costumam ou insistem guardar dinheiro em casa, principalmente em quantidade elevada. Muita gente não sabe, mas fica fácil ser descoberto pelos meliantes que alguém está com “a grana guardada em casa”.


Muitos aderiram à contratação de seguranças para resguardar seus patrimônios, inclusive comerciantes que por diversas vezes tiveram seus estabelecimentos assaltados somando grandes prejuízos com a criminalidade.


A maior parte de assaltos em Patos é cometida por menores, porém para a polícia não há dúvida da participação de criminosos maiores de idade que facilitam a criminalidade, recrutando meninos ou meninas para cometer os delitos.


Na tarde desta quinta-feira (28), por volta das 16h:10m a casa de um ancião de 100 anos de idade, que não teve a identidade revelada, foi invadida por dois menores infratores que pularam o muro da residência, entraram pela porta da cozinha e levaram, nada mais, nada menos, do que R$ 10.000,00 (dez mil reais) da vítima.


O homem acha que reconheceu os meninos, porém com dúvidas. O que se sabe é que apesar do esforço da Polícia Militar que realizou várias diligências, principalmente pela localidade, nenhuma informação sobre o paradeiro dos suspeitos e nem tampouco o destino do dinheiro.


Outras vítimas vulneráveis a assaltos praticados por menores são jovens que utilizam aparelhos celulares. O alvo predileto dos infratores são justamente as mulheres que se tornam presas fáceis para eles, que com o rendimento do furto, suprem a necessidade do vício das drogas, pois acabam trocando os objetos roubados por alucinógenos. 

VENDEDOR É ASSASSINADO A TIROS POR TRÁS DO MOINHO PATOENSE

Por Mário Frade/Fotos: Portalpatos 

Trigésimo sexto assassinato registrado em Patos na noite desta quarta-feira (27), por volta das 20h:50m. O vendedor ambulante Beethoven Fortunato Torres, 40 anos, foi fuzilado com cerca de 6 (seis) tiros, provavelmente de Pistola.



Conforme informações da polícia dois homens que estavam em uma moto Honda Biz, de cor azul, estão sendo apontados por testemunhas como possíveis matadores do vendedor.


A vítima foi encontrada caída dentro de uma poça de lama já sem vida. Dentro dos bolsos a polícia localizou três “pedrinhas” com embrulhos de papel alumínio e as suspeitas apontam que são substâncias alucinógenas, provavelmente, crack.


Moradores da localidade ouviram tiros e acionaram a polícia. Várias viaturas da PM foram enviadas ao local e quando os policiais chegaram encontraram o corpo do rapaz já sem vida.


Familiares confirmaram o envolvimento da vítima com droga. Beethoven era filho de um empresário bastante conhecido em Patos que faleceu recentemente conhecido por “Dé do feijão”. O corpo foi encaminhado a Unidade de Medicina Legal de Patos para realização de Necropsia.


Uma Perita que esteve no local confirmou que aproximadamente 6 (seis) tiros foram disparados contra a vítima, porém se negou a prever que tipo de arma teria sido utilizada no crime. “Estamos impossibilitados de passar qualquer informação sobre crimes”, lamentou. 

FOTOS INADEQUADA PARA MENORES DE 18 ANOS 




POLÍCIAS FECHAM CERCO A TRAFICANTES E PRENDEM DEZ EM OPERAÇÃO

Por Mário Frade/Fotos: Portalpatos 


As polícias, civil e militar, em continuidade a série de operações desencadeadas através de Mandados de Busca e Apreensão, resolveram arregaçar as mangas e caíram em campo em busca dos indiciados.


Dos 18 (dezoito) mandados, 10 (dez) já foram cumpridos. A operação intitulada “fim da linha” foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (20) e tirou pessoas acusadas de tráfico de droga e associação ao tráfico, de circulação. Causou surpresa a polícia o número de mulheres envolvidas no consumo e principalmente no tráfico de droga na região de Patos.


Foram presos: Francisco Lázaro Alves da Silva 24 anos, o Pintinho, conforme a polícia, chefiava o tráfico nas proximidades do baixo meretrício; José Tarcísio Pereira Pereira, 31 anos; Joseilson Jorge da Silva/ Abedenego da Silva Araújo, 21 anos; Carlos Alexandre de Araújo, 30 anos; Fracinaldo Alves da Silva; Ana Carla de Araújo Quirino Soares (Nega); Maria Joelma da Silva Monteiro (Buneca); Alexandra de Araujo Quirino (Buiú); kaliane Maria de Araújo; Ritailde Pereira Soares; Francilene Fernandes dos santos.


Todos os envolvidos foram levados a delegacia juntamente com a droga apreendida. 200 (duzentas) pedras de crack, uma porção de cocaína com aproximadamente 200g (duzentos gramas), celulares e algo em torno de R$ 77,00 (setenta e sete reais), provenientes da venda de entorpecentes, foram enviados para avaliação técnica no IPC (Instituto de Polícia Científica) da cidade de Patos.


Conforme informações do comandante do 3º BPM, coronel Almeida e do delegado regional da Polícia Civil, Cristiano Jacques, o local já vinha sendo monitorado com infiltração de policiais que inclusive fizeram imagens da comercialização do ilícito.


Confira a foto



PC E PM REALIZAM OPERAÇÃO SURPRESA NA CIDADE PARA COIBIR PRÁTICAS DELITUOSAS

Por Mário Frade do portalpatos.com

Uma operação surpresa está sendo colocada em prática desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (07) pelas polícias, Civil e Militar e o objetivo principal é coibir a prática de ações delituosas na cidade de Patos.

Conforme informações do delegado regional da Polícia Civil de Patos, Cristiano Jacques, quase todo o efetivo da PC foi colocado a disposição da operação policial com a parceria indispensável de policiais militares.

As fiscalizações foram simultâneas e as equipes divididas entre vários bairros da cidade, cujo processo se deu na repreensão sobre o tráfico de droga, bem como o combate ao porte ilegal de armas.

Patos ultimamente vêm registrando um grande índice de violência, ao contrário à tese do governador Ricardo Coutinho, que atribuiu em recente visita a cidade para anunciar a contratação de médicos legistas para a UML, uma queda substancial em 16% nos números em relação a esse mesmo período do ano passado.

Mesmo diante da ação policial registrada na manhã desta quinta, ninguém foi preso e nenhuma substância tóxica apreendida, pelo menos até o fechamento desta edição. Apenas numa ação rotineira da ROTAM, os policias conseguiram tirar de circulação mais uma arma.

A apreensão se deu na Rua do Meio, porém o suposto proprietário do revólver calibre 32 apreendido pelos policiais, conseguiu evadir-se do local, antes de ser registrado o flagrante que, caso tivesse acontecido, ganharia a liberdade por conta da reavaliação no Código Penal Brasileiro. (Atualmente, caso seja preso por porte ilegal de arma, o acusado garante sua liberdade mediante o pagamento de fiança).

EM APENAS SETE HORAS DE DIFERENÇA MAIS UM É ASSASSINADO EM PATOS

Por Mário Frade/Fotos: Portalpatos

Mais um crime foi registrado na cidade de Patos e a diferença de um para o outro foi de apenas 07 (sete) horas. João Batista da Silva, 28 anos, conhecido por “João de Odete”, foi morto a tiros por desconhecidos no bairro Frei Damião, antigo morro.

O assassinato dele aconteceu na Rua Janúncio Nóbrega esquina com Nezinho Leandro por volta das 13h:15m e segundo informações, com as mesmas características dos demais. Sempre dois homens de moto com características não anotadas pelas testemunhas que temem represálias.

O rapaz sofreu entre 04 (quatro) e 05 (cinco) tiros que conseguiram lesionar seu pescoço, face e ombro. Ele perdeu muito sangue e não houve tempo para ser socorrido e devido à gravidade dos ferimentos morreu no local.

Conforme informações dos delegados Manoel Martins e Simone Quirino que estiveram no local para dar início às investigações, a vítima já era bastante conhecida da polícia e tinha envolvimento com droga.

Nos bolsos do rapaz os peritos localizaram 02 (duas) pedras de crack, dinheiro e uma caixa de fósforos. Havia também uma lata de refrigerante que segundo a polícia os viciados utilizam como instrumento para o consumo da droga.

Os números oficiais de assassinatos em Patos já chegam às cifras de 34 (trinta e quatro) somando-se ao cadáver encontrado recentemente em Santa Gertrudes, cuja situação não se tratava de desova, antes publicada e sim, de uma execução no local.

Apesar de ser naturalizado Potiguar, o homem que foi identificado pelas autoridades do Rio Grande do Norte, foi brutalmente assassinado próximo aquele distrito.

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR CONSEGUEM PRENDER SUSPEITOS DA MORTE DE FELIPE

Fonte Redação/foto/montagem Portalpatos


Clique na foto

Policiais civis e militares com base em informações repassadas por uma testemunha que ligou para o COPOM da PM minutos após o assassinato de Felipe de Araújo Monteiro, 18 anos, morto a tiros de Pistola no bairro do jatobá, prenderam dois suspeitos pelo crime. Um deles é menor. A testemunha disse que um dos suspeitos vestia uma camisa do Palmeiras e o outro um colete de mototaxi.

Rafael Gomes de Sousa, 22 anos de idade, morador da Rua Lima Campos, bairro das Placas, confessou na delegacia que matou a vítima por que ela teria o jurado de morte. Segundo ele, a vítima já teria tentado eliminá-lo a cerca de três meses com alguns disparos de arma de fogo e para não morrer, resolveu matá-la.

Frio e sem demonstrar nenhum arrependimento, o suspeito disse que tinha uma rixa com a vítima, mas não adiantou aos repórteres a causa. Disse que o único arrependimento foi ter baleado a moça, que segundo informações, é estudante de veterinária e ia passando pelo local na hora do tiroteio.

“É melhor ver a mãe dele chorar do que a minha”, disse Rafael surpreendendo a todos que estavam na delegacia ainda pela madrugada desta sexta. Inclusive Pai e familiares da vítima também foram a DP.

O segundo suspeito é menor e tem 16 anos, provavelmente, utilizado para dar suporte logístico ao acusado. Os dois foram presos na linha férrea que liga o bairro do Salgadinho a Rua Deodoro da Fonseca. Policiais militares com apoio da Civil montaram campana e conseguiram interceptar a moto em que eles viajavam, em menos de três horas do assassinato de Felipe. Ao perceberem a polícia Rafael jogou a arma dentro do mato.

Porém logo em seguida confessou onde havia jogado a Pistola de fabricação Austríaca, nove milímetros, de uso restrito das Forças Armadas que foi utilizada no assassinato da vítima.

Felipe vinha numa moto Honda Pop de Cor preta e placa NPY 2563 Patos, provavelmente já baleado e caiu em frente à churrascaria do Sorian, no jatobá, momento em que o acusado descarregou o restante da munição da arma e fugiu em companhia do menor infrator.

É provável o envio do menor a Colônia penal de Sousa por conta da repercussão do crime. Quanto a Rafael Gomes, após ser lavrado o Auto de Prisão em flagrante, será encaminhado ao Presídio Regional de Patos.

EXCLUSIVO: O Portalpatos mostrará imagens do cadáver encontrado nas proximidades de Santa Gertrudes, na edição da primeira matéria sobre o assassinato do jovem Felipe no bairro do jatobá

Secretaria de Serviços Publicos de Patos - PB

OBRIGADO POR SUA VISITA VOLTE SEMPRE!