SEJAM BEM VINDOS

Orientação

TIRADO DA NOTICIA. CASAL DENUNCIA QUE FOI VÍTIMA DE ESTELIONATO. DELEGADO ALERTA POPULAÇÃO
SOBRE FRAUDES PORTAL PATOS.
Parceria Portal Patos e Blog da 5ºDRPC


O bacharel Manoel Martins aproveitou a oportunidade e orientou as pessoas, principalmente, os idosos, para ter muito cuidado e não fornecer cartão ou senha a pessoas que não sejam de confiança. “Quando se trata de idoso, é bom que seja acompanhado de perto por uma pessoa da família. Caso contrário, as pessoas devem pedir orientações aos funcionários credenciados das agências e não a pessoas que não sejam autorizadas”, alertou. 

CASAL DENUNCIA QUE FOI VÍTIMA DE ESTELIONATO. DELEGADO ALERTA POPULAÇÃO SOBRE FRAUDES


Fonte redação Portalpatos



O casal de aposentados Raimundo Inácio da Silva, 76 anos e Maria Francisca da Silva, 70, residente na Vila Mariana, denunciou na tarde de ontem (29) ao delegado Manoel Martins, que tinha sido vítima de estelionato.


De acordo com o que ficou apurado, uma representante de uma Instituição bancária de Patos que realiza empréstimos para aposentados ou pensionistas do INSS visitou a residência do casal por diversas vezes.


Na primeira oportunidade foi realizado um empréstimo em nome de Maria Francisca da Silva que, ao saldar a dívida, se surpreendeu quando foi informada que o empréstimo havia sido renovado, porém ela não viu sequer a cor do dinheiro.


A aposentada desconfiou da “falsa agente” que realizou seu primeiro empréstimo, porém preferiu liquidá-lo sem denunciar a polícia por falta de provas. Com o passar do tempo, a moça realizou nova visita a Maria Francisca, que forneceu cartão e senha, dessa vez do esposo, ao ser informada por ela que o aposentado poderia ter o benefício bloqueado caso não fosse resolvidas algumas pendências no Banco. Ela mais uma vez confiou na acusada e forneceu senha e cartão.


Com a demora da entrega dos documentos, o casal resolveu procurar o Banco do Brasil e ficou surpreso ao ser informado que na conta do aposentado constava que havia sido feito um empréstimo no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) no auto-atendimento. Nas investigações, foi descoberto ainda que a acusada abasteceu um carro com o cartão do aposentado e teria colocado R$ 50,00 (cinqüenta reais) de combustível no veículo.


Desconfiados que haviam sido roubados, seu Raimundo e dona Maria Francisca procuraram a delegacia de polícia e registraram um BO (Boletim de Ocorrência)


O delegado com todas as informações fornecidas pelas vítimas intimou a acusada e a obrigou a ressarcir o prejuízo. Ela ainda foi presa, porém como não houve flagrante, responderá pelo crime em liberdade.


O bacharel Manoel Martins aproveitou a oportunidade e orientou as pessoas, principalmente, os idosos, para ter muito cuidado e não fornecer cartão ou senha a pessoas que não sejam de confiança. “Quando se trata de idoso, é bom que seja acompanhado de perto por uma pessoa da família. Caso contrário, as pessoas devem pedir orientações aos funcionários credenciados das agências e não a pessoas que não sejam autorizadas”, alertou. 

SECRETÁRIO EXECUTIVO DE SEGURANÇA PÚBLICA INAUGURA DELEGACIA EM VISTA SERRANA


Por Mário Frade/Foto montagem Portalpatos

A delegada Simone Quirino responderá pela Pasta naquela cidade. Clique na foto para ampliá-la

O Secretário Executivo da Segurança Pública e da Defesa Social da Paraíba, Raimundo José Silvany, em companhia do superintendente da 5ª DRPC Cristiano Jacques e do comandante geral da PM em Patos, tenente coronel Almeida, inaugurou na manhã desta segunda-feira (21) em Vista Serrana a delegacia da Polícia Civil.

De acordo com o secretário a entrega da Unidade em Vista Serrana faz parte do Plano de Segurança Pública colocado em prática pelo governador Ricardo Coutinho e garantiu que o projeto será expansivo a algumas cidades que compreendem a Regional de Patos.

O secretário garantiu a viabilidade de parceria com prefeitos de algumas cidades do interior, na aquisição de terrenos, para que outras Unidades Integradas sejam implantadas e assim possa da vazão ao projeto de iniciativa do governo na segurança também para o sertão do estado.

“Segurança Pública não se faz apagando incêndios, pontuais. Nós estamos fazendo um trabalho de base, esse trabalho base já está dando resultado na regional de Patos, onde há a motivação e a consciência das polícias de trabalharem juntas”, avaliou.

Para o delegado regional da 5ª SRPC (Superintendência Regional de Polícia Civil) Cristiano Jacques, a segurança pública vem sendo tratada no estado de forma “técnica” e “despolitizada” e que a inauguração da delegacia de Vista Serrana se confirma a política de parceria entre as polícias.

Segundo o bacharel, Teixeira também será beneficiada com uma Unidade Integrada assim como já vem acontecendo com a companhia da PM que, de acordo com a proposta, está sendo reestruturada para dar mais segurança à sociedade.

Para o tenente coronel Almeida, comandante do 3º BPM, a inauguração da delegacia representa uma grande conquista do povo vistaserranense que só confirma a integração entre as polícias e prioriza ainda mais a segurança no município.

O coronel disse que a boa vontade de trabalhar e o comprometimento integrado das duas polícias que é passado aos seus respectivos comandados, a pareceria entre Clubes de Serviços e tantas outras articulações, acabam fazendo com que haja uma preocupação do estado sobre a condição de trabalho dos seus profissionais.

O evento contou ainda com a participação do delegado geral da PC do estado Antonio Werginaud Correia Vaz; Ex-deputada Socorro Marques; Ex-prefeito de Vista Serrana Monace Marques, gerente regional do COOPERAR/Patos; Prefeito de Mãe D’água, Júnior Tota, além do vigário da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, padre Jorge Luíz, que realizou a benção do local, aspergindo as novas instalações da delegacia.

Secretaria de Serviços Publicos de Patos - PB

OBRIGADO POR SUA VISITA VOLTE SEMPRE!